Nossa história

Imagens mostram o início da ABEBM


O Começo

Um grupo de amigos espíritas reunia-se todos os sábados entre às 15:00 hs e 16:00 hs para prestar atendimento fraterno aos chamados "moradores de rua" internados na Fazenda Modelo na Região de Guaratiba. Este grupo se auto denominava "Grupo de Apoio Bezerra de Menezes", e durante o período entre os anos de 2000 e 2003, manteve-se na regularidade do atendimento realizado aos sábados.

A Perseverança

Por volta de 2004, o trabalho filantrópico exercido pela Prefeitura do Rio de Janeiro na Fazenda Modelo foi suspenso, ou seja, a partir daquele momento não seriam mais internados os "moradores de rua", encerrando portanto o trabalho do Grupo de Apoio Bezerra de Menezes naquela instituição, entretanto o grupo não se desfez passando a reunir-se na casa da Sra. Maria Celeste, que residia próximo da Fazenda Modelo.

A Associação

As reuniões do grupo continuaram na residência da Sra. Maria Celeste por um breve período, quando, mais à frente, a necessidade de ampliação do atendimento fraterno, fez com que o "Grupo", em 29 de maio de 2004, regularizasse a situação e fundasse a "Associação Beneficente Espírita Bezerra de Menezes", com sede provisória na casa da Sra. Maria Celeste que amorozamente nos cedeu sua residência, hoje já contamos com sede própria.